Notícias
Youtube
Palpites
Casas de apostas
Guias
Comunidade
Contato
WhatsApp
Última atualização: 20/02/2025

Estádio criticado pelo Atlético-MG é plano B do Águia para jogo com o Fluminense, conta site

Clube paraense entra no STJD para tentar impedir realização da partida no Mangueirão, em BelémClube paraense entra no STJD para tentar impedir realização da partida no Mangueirão, em Belém

A CBF marcou o jogo entre Águia de Marabá e Fluminense, quarta que vem, pela primeira fase da Copa do Brasil, para o Mangueirão, em Belém. Mas a situação ainda não está completamente resolvida. Isso porque o clube paraense queria mandar a partida no Rosenão, em Parauapebas, mas o estádio foi vetado. A agremiação irá ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para tentar inverter a decisão e, caso não consiga, tem como plano B um campo que foi palco nesta semana de muitas críticas do Atlético-MG.

Estádio em Tocantins é considerado para o jogo diante do Fluminense

O Rosenão foi vetado pela CBF por conta da iluminação precária. O Águia, na mesma nota que informou a ida ao STJD garantiu que todas as providências foram tomadas para o estádio estar em condições de receber a partida com qualidade.

Caso não seja possível, o plano B é levar a partida para o Estádio João Ribeiro, em Tocantinópolis, no Tocantins, informa o site Trivela. Na terça, o Atlético-MG venceu por 2 a 0 o Tocantinópolis com dois gols no fim (marcados por Hulk e Rony) e avançou, mas houve muitas críticas por parte dos atleticanos.

— Condições muito adversas. Não adianta ficar enumerando as condições. Você viajar 4h30 depois do almoço para jogar, entrar num calor desse, num gramado assim. (…) Coisas jogadas (no gramado), banheiro sem água, vamos viajar mais de 4h sem tomar banho — disse o técnico Cuca em coletiva após a partida.

Tocantinópolis fica a 260 quilômetros de Marabá. Em contrapartida, a distância da cidade do Águia para Belém, onde fica o Mangueirão, é de quase 500 quilômetros.

Atlético encontrou dificuldades para vencer o Tocantinópolis (Foto: Pedro Souza-CAM)