Zagueiro foi barrado no Fla-Flu e deve seguir no banco contra o Nova Iguaçu
Titular durante grande parte da última temporada no Fluminense, Thiago Santos não começou bem o ano de 2025. Formando dupla na equipe principal com Thiago Silva, o zagueiro não teve boa atuação nos clássicos contra Botafogo e Vasco, cometendo falhas decisivas em ambos e que podem custar caro para o atleta.
Isso porque no último jogo da equipe, contra o Flamengo, no último sábado, o defensor acabou barrado pelo técnico Mano Menezes. O treinador optou por Ignácio, que teve atuação bastante elogiada, ao lado de Thiago Silva. Nem mesmo após a saída do Monstro, que sentiu o calcanhar, no intervalo, Thiago Santos teve chance de entrar.
Mano preferiu promover a entrada do argentino Freytes, que deve formar dupla de zaga com Ignácio neste domingo, contra o Nova Iguaçu. Dessa forma, nesse momento, não é loucura dizer que Thiago Santos pode ir de titular a quarta opção no setor, atrás de Thiago Silva, Ignácio e Freytes.
O elenco tricolor ainda conta com nomes como Manoel e alguns zagueiros da base que chegaram a atuar nas primeiras rodadas, no time alternativo comandado por Marcão. Com destaque para Davi, relacionado algumas vezes no ano passado por Mano Menezes durante o Brasileirão 2024 quando houve escassez no setor.
Paulo Vitor Vasconcellos é tricolor fanático, escritor e jornalista formado em 2016 pela Universidade Veiga de Almeida. Trabalhou, de 2015 a 2018, como redator de esportes e, posteriormente, de cinema no portal VAVEL Brasil, cobrindo o Fluminense e a Comic Con Experience 2016 e 2017. Autor do livro Olhos de Lázzuli, ficção e fantasia voltada especialmente para o público infanto-juvenil. Exercer a função de repórter no NETFLU
Leia mais