Jogador estava no Japão e chegou a ser opção no Tricolor
O Fluminense acertou a contratação do centroavante Everaldo, que estava no Bahia. O jogador é visto como opção para a camisa 9 após a saída de Kauã Elias, que transferiu-se para o Shakhtar Donestk (UCR). E engana-se quem pensa que essa foi a primeira vez que o nome do centroavante de 33 anos esteve ligado ao Tricolor.
Na janela de 2021 para a temporada 2022, o Fluminense sondou Everaldo, bem como nomes como Gilberto e William José. Todos chegaram a ser alternativa caso o Tricolor não conseguisse fechar com um certo argentino, que vestia a camisa 14 e que se tornaria ídolo da instituição: Germán Cano.
No fim das contas, Cano veio e tomou conta da posição, fazendo a transição com o ídolo Fred, que aposentou-se em julho de 2022 e deixou a vaga para o argentino. Everaldo tem características que o Tricolor busca, como força e boa estatura para as jogadas áreas, com 1,82 de altura e aproximadamente 84 kg.
Paulo Vitor Vasconcellos é tricolor fanático, escritor e jornalista formado em 2016 pela Universidade Veiga de Almeida. Trabalhou, de 2015 a 2018, como redator de esportes e, posteriormente, de cinema no portal VAVEL Brasil, cobrindo o Fluminense e a Comic Con Experience 2016 e 2017. Autor do livro Olhos de Lázzuli, ficção e fantasia voltada especialmente para o público infanto-juvenil. Exercer a função de repórter no NETFLU
Leia mais