Notícias
Youtube
Palpites
Casas de apostas
Guias
Comunidade
Contato
WhatsApp
Última atualização: 14/02/2025

Fernando Diniz rebate críticas à falta de variação tática: “Tem gente que cai nisso”

Treinador teve última passagem pelo Fluminense entre 2022 e 2024

Em participação no programa “Charla Podcast”, o ex-técnico do Fluminense, Fernando Diniz, rebateu de forma dura algumas críticas que recebeu no Tricolor e até mesmo no Cruzeiro sobre uma suposta falta de variação tática em suas equipes. Para muitos, seus times jogam sempre do mesmo jeito, o que o treinador não concorda.

– Para quem quer estudar futebol, o buraco é muito mais embaixo. Depois de treinar o meu time, assisto aos jogos da equipe mais umas quatro ou cinco vezes… Aí o cara que assiste ao jogo na TV de maneira superficial, não conhece ninguém, nem o que está acontecendo no clube, acha que sabe o que eu não sei. E ainda acha que eu tenho que fazer o que ele quer. Ou seja, é me achar um perfeito idiota. Porr*… E tem gente que cai nisso! – disse ele.

(Foto: Lucas Merçon/FFC)

Treinador deu exemplos

Ainda sobre o tema, o técnico deu exemplos de partidas onde o Fluminense apresentou outras formas jogar durante a campanha da Libertadores de 2023, vencida pelo Tricolor de maneira inédita.

– O que é variação tática? Sair com bola longa? Olha quantas bolas longas o Fluminense fazia por jogo. O cara acha que variação tática é baixar a linha. E o Fluminense marcava muito bem em linha alta, linha média e linha baixa. Contra o Boca Juniors, jogamos com um a menos, marcamos em linha baixa e os caras não fizeram nada. Contra o Inter, a mesma coisa. Mas o cara fala que não tem variação – concluiu.