Notícias
Youtube
Palpites
Casas de apostas
Guias
Comunidade
Contato
WhatsApp
Última atualização: 14/02/2025

Jornalista critica montagem do elenco do Fluminense para 2025

Ricardo Mazella cedeu entrevista ao NETFLU na última terça-feira

Em entrevista ao NETFLU Cast, o jornalista Ricardo Mazella expressou preocupação com a montagem do elenco do Fluminense para a temporada de 2025. Apesar de reconhecer que o time rejuvenesceu em comparação ao ano anterior, Mazella avaliou que as contratações não transmitem confiança para enfrentar desafios como o Campeonato Brasileiro e o Super Mundial.

Ricardo Mazella expressa preocupação com a montagem do elenco do Fluminense

(Foto: Marina Garcia – FFC)

Mazella destacou que, embora o elenco tenha jogadores esforçados e alguns bons nomes, não chegou um nome de peso que representasse os grandes objetivos da temporada para o clube. Ele também criticou Mano Menezes, lamentando que Jhon Arias vem sendo deslocado para atuar no meio-campo.

Veja a declaração abaixo:

— Acho que melhorou (em comparação ao ano) de 24, rejuvenesceu, mas são peças que não traduzem confiança. São jogadores esforçados, alguns bons jogadores, mas para quem vai disputar um Brasileiro, um (Super) Mundial, eu acho que precisávamos de mais, não isso aí. E pra piorar, além de contratar alguns jogadores que não são essa Coca-Cola toda, são jogadores apenas esforçados, que estão jogando fora de posição. É preocupante. O Riquelme, por exemplo. Eu acho que poderia haver uma troca. Ele puxa o Arias pro meio, e o Riquelme aberto. O Arias rende muito mais aberto do que pelo meio, mas o Mano (Menezes) não faz isso. Acho que em vez de ficar procurando, esse tal de Otávio (volante do Atlético-MG), tenta contratar um outro 10.

— Aquele menino (Yago Ferreira) que foi do Nova Iguaçu e não deu certo no Coritiba. Nem testaram no Fluminense. Eles não dão oportunidade e tragam essas barangas velhas, ou agora não tão velhas, para colocar. Então é uma montagem de elenco, na minha opinião, errada. Quantos jogadores de lado de campo nós tínhamos? Não tinham 9, não tem um 10? Quer dizer, então é uma montagem errada. O treinador, na minha opinião, que é limitado. O estilo de jogo é aquele dali, não vai sair mais nada.

— Qualquer um que entrasse no lugar do (Fernando) Diniz, na minha opinião, qualquer um, ia conseguir fazer o Fluminense render mais. O Diniz não tinha condição de ficar lá. Ele entregou em 23 e acabou. Aí você vê. O presidente Mário Henrique (Bittencourt), renova com o cara (Diniz) e manda ele embora. É de uma impotência ou de uma irresponsabilidade absurda. O cara renova e manda ele embora pra dizer que ele que tem a caneta? A gestão do Fluminense é horrorosa. É ruim. É fraca. No dia que tinha uma auditoria lá, lembrando que não é só o Mário que fez essa dívida. Já vem de gestões passadas. Mas no dia que fizer uma auditoria séria a gente vai ver o tamanho do buraco do Fluminense — disse Ricardo Mazella.