Notícias
Youtube
Palpites
Casas de apostas
Guias
Comunidade
Contato
WhatsApp
Última atualização: 12/02/2025

Diniz afirma que Felipe Melo foi importante para o crescimento de Nino: “Mudou o comportamento”

Atletas fizeram dupla de zaga na conquista da Libertadores em 2023

Ex-técnico do Fluminense, Fernando Diniz participou do programa “Charla Podcast” e, como não poderia ser diferente, falou muito de Fluminense e sua passagem marcante do treinador tricolor. Pelo clube, conquistou o Carioca e a Libertadores em 2023, além da Recopa Sul-Americana em 2024.

Para o comandante da conquista da América, o zagueiro Nino, capitão da equipe naquela campanha, deve muito de seu crescimento profissional ao veterano Felipe Melo, seu companheiro de zaga.

– Ele (Felipe Melo) foi muito importante pro Nino. O Nino mudou o comportamento, ele desabrochou muito mais, ficou mais agressivo. Ficou mais dono do time. Se você perguntar para o próprio Nino ele vai te falar que o Felipe foi importante para a história dele, e para mim foi um puta jogador de futebol – disse Diniz.

(Foto: Marcelo Gonçalves / Fluminense)

Números

Nino chegou ao Fluminense em 2019 e encerrou sua passagem no fim de 2023 com 246 partidas. Foram 118 vitórias, 61 empates e 67 derrotas, com 13 gols marcados e 8 assistências. Atualmente no Zenit (RUS), o defensor tornou-se ídolo da torcida tricolor por suas atitudes dentro e fora de campo.