Atacante volta a lugar onde se destacou antes de brilhar com a camisa tricolor
Cria de Xerém, o ex-Fluminense Wellington Nem está de clube novo. Não tão novo, na verdade… O atacante de 33 anos foi anunciado como reforço do Figueirense, onde se apresentou nesta terça-feira. Ele assinou contrato até o fim da temporada. Em 2025, o Figueira terá pela frente as disputas do Estadual e da Série C do Brasileiro.
Um dos destaques do Fluminense nas conquistas do Campeonato Carioca e Brasileiro em 2012, Wellington Nem havia brilhado com a camisa do Figueirense um ano antes. Emprestado pelo Tricolor, foi bem no Figueira, onde acabou eleito revelação do Brasileirão de 2011.
Revelado pelo Fluminense, Wellington Nem teve duas passagens pelo clube. A primeira foi a que rendeu mais frutos, com ambos os títulos já citados. Teve um retorno de pouco brilho em 2019. No total, disputou 87 jogos com o Tricolor, marcou 17 gols e deu 12 assistências.
Aos 33 anos, Wellington Nem já está rodado. Após as passagens pelo Figueirense e Fluminense, foi vendido ao Shakhtar Donetsk (UCR) em 2013. Desde então, já passou por São Paulo, teve a segunda passagem no Flu, defendeu ainda Fortaleza, Cruzeiro, Arouca (POR), Vitória, Kisvárda (HUN) e Becamex Binh Duong (VIE).
Rodrigo Mendes, pai da Giovana, é um jornalista e tricolor de coração de 43 anos. Formado pela Facha, trabalhou no Lance, no site Justiça Desportiva e também como assessor de imprensa.
Leia mais