Tricolor enfrenta o clube da Baixada no próximo domingo, no Maracanã
Como nascem ídolos? Essa pergunta pode ser respondida de diversas formas e ter vários caminhos, mas certo mesmo é que uma idolatria é conquistada e leva em consideração fatores como títulos conquistados, tempo de casa, identificação com a torcida, entre outros. Desde 2021 no Fluminense, Jhon Arias é o que se pode chamar de ídolo e pode bater uma marca significativa pelo Tricolor no próximo domingo.
Se entrar em campo contra o Nova Iguaçu, o “colombiano mais amado do Brasil”, que renovou seu contrato recentemente até meados de 2028, estará fazendo seu 200º jogo pelo clube verde, branco e grená. Até aqui, são 199 jogos, com 106 vitórias, 37 empates e 56 derrotas. São 43 gols marcados e 44 assistências, ou seja, participação direta em 87 gols.
Arias foi bicampeão carioca pelo Fluminense em 2022 e 2023, ambas as vezes diante do Flamengo na decisão. Em 2023, também levantou a Taça Libertadores, sua principal conquista, além da Recopa Sul-Americana em 2024. Este último marcou seu nome definitivamente na história, pois foi dele os dois gols da vitória por 2 a 0 sobre a LDU (EQU), no Maracanã.