Notícias
Youtube
Palpites
Casas de apostas
Guias
Comunidade
Contato
WhatsApp
Última atualização: 10/02/2025

Em nota, organizada do Fluminense acusa BEPE de truculência

Força Flu reclama de procedimento policial antes do jogo com o Flamengo, sábado, no Maracanã

Por intermédio de seus perfis em redes sociais, a Torcida Força Flu publicou uma nota oficial reclamando de truculência em ação do Batalhão Especial de Policiamento em Estádios (BEPE) antes do jogo entre Fluminense e Flamengo, no último sábado, no Maracanã, pela nona rodada do Campeonato Carioca. De acordo com a organizada, havia um churrasco de confraternização no aquecimando da partida como de costume quando aconteceu o problema.

Torcida do Fluminense reclama de gás de pimenta e arremesso de bombas

Na nota publicada no último domingo, a Força Flu apontou o uso desnecessário de força com o uso de gás de pimenta, além do arremesso de bombas de efeito moral. Além disso, pedem um posicionamento do comandante da e do Governo do Estádio. Confira a íntegra:

“Na tarde de ontem, 08/02/2025, dia de Clássico, a Torcida Força Flu estava concentrada no local de sempre, como faz em todos os jogos no Maracanã. Um churrasco acontecia, com muitos torcedores presentes, inclusive crianças e idosos.
Em certo momento, alguns torcedores estavam próximos a grade de proteção, onde estava SUNSET e o policiamento do BEPE, e neste momento, sem qualquer indício de confusão generalizada, os policiais do BEPE de forma truculenta empurraram os torcedores sobre as grades, e neste momento, um dos policiais se aproximou do Presidente da Torcida Força Flu, e jogou gás de pimenta diretamente no seu rosto, por 3 (três) vezes, exigindo que ele e todos os torcedores saíssem do local, e ainda, 3 (três) bombas foram arremessadas pelos policiais em direção à concentração do churrasco. Uma delas, foi arremessada pelo mesmo policial que injustamente descarregou o spray de pimenta no rosto do presidente.
Considerando o abuso, o despreparo, e o excesso deste policial do BEPE especificamente, a Torcida Força Flu cobra do Comandante, e do Governo do Estado um posicionamento sobre o ocorrido.
Por fim, a Torcida Força Flu reforça que estava no seu local de concentração, e não houve qualquer confusão ou briga que justificasse a agressão aos torcedores.”