Notícias
Youtube
Palpites
Casas de apostas
Guias
Comunidade
Contato
WhatsApp
Última atualização: 09/02/2025

Após anúncio da aposentadoria, Marcelo, ex-Fluminense, é homenageado em jogo do Real Madrid

Ex-lateral-esquerdo fez história a serviço do time espanhol

Depois de anunciar oficialmente a aposentadoria dos gramados na última quinta-feira, Marcelo, ex-Fluminense, compareceu ao Derby de Madrid no sábado. Por lá, foi homenageado pelo Real Madrid, clube pelo qual atuou de 2007 a 2022 e fez história com a conquista, entre outros títulos, do pentacampeonato da Champions League, do hexacampeonato da La Liga (Primeira Divisão Espanhola) e do tetracampeonato no Mundial de Clubes da Fifa.

Ex-Fluminense, Marcelo recebe camisa enquadrada assinada por jogadores do Real Madrid

Antes da bola rolar para o jogo entre Real Madrid e Atlético de Madrid, pela 23ª rodada do Campeonato Espanhol, Marcelo recebeu no Santiago Bernabeu uma camisa com seu número 12 em um quadro das mãos de Modric. A camisa ganhou assinaturas do elenco madritista. Uma mensagem de “Obrigado, Marcelo” foi exposta nos painéis do estádio. Em campo, as equipes ficaram empatadas em 1 a 1. Confira as imagens:

Fotos: Reprodução do Instagram

A história de Marcelo no Fluminense

Marcelo foi revelado pelo Fluminense na reta final de 2005. Firmou-se no time como titular em 2006 e, ao fim daquela temporada, transferiu-se para o Real Madrid (ESP), onde fez enorme sucesso. Retornou ao Tricolor em 2023 para nova passagem para lá de vencedora. Foi campeão carioca e da Libertadores em 2023 e da Recopa Sul-Americana em 2024.

Deixou o clube no meio da temporada passada após uma áspera discussão com o técnico Mano Menezes. Em 2024, foi homenageado pela diretoria com o rebatismo do Estádio Vale das Laranjeiras, em Xerém, onde joga a base, para Estádio Marcelo Vieira. Na soma das duas passagens, Marcelo disputou 108 jogos com a camisa do Fluminense, fez 11 gols e deu seis assistências.