Técnico do rival destaca marcação tricolor
O técnico do Flamengo, Filipe Luís, fez sua análise do empate sem gols com o Fluminense neste domingo (8), no Maracanã. O time da Gávea foi a 14 pontos em oito partidas, enquanto o Tricolor chegou a 11 pontos em 8 confrontos.
Para o treinador rubro-negro, o Tricolor não tem a obrigação de ser impositivo com o Flamengo, então, com isso, o jogo ficou amarrado. Os times empataram em 0 a 0.
– Jogo ruim? Na verdade é um jogo difícil, Fla-Flu nunca é fácil. O adversário tem suas armas. O Fluminense não tem o peso do Flamengo de ter que se impor, então é mais fácil destruir do que construir. Fizeram uma grande marcação nos nossos meio-campistas. Acredito que as melhores chances foram nossas, não lembro de nenhuma chance deles. Foi só o primeiro jogo do ano contra eles. Valorizo o esforço dos meus jogadores, tudo que eu pedi eles fizeram – disse Filipe, que completou:
– Correram até o final do jogo, todo mundo pensou na equipe. Para o torcedor pode ser um jogo mais chato, 0 a 0, mas é muito influenciado pelo calor, jogo quente, bola. Não gosto de dar desculpa, mas é verdade… Jogo à noite é sempre mais intenso.
Vale destacar também que, desde que assumiu o comando da equipe no ano passado, o treinador do Rubro-Negro nunca venceu o Fluminense. Ele enfrentou o rival na última edição do Campeonato Brasileiro, pela 30ª rodada, no Maracanã.
Na ocasião, o Tricolor das Laranjeiras aproveitou suas oportunidades e venceu pelo placar de 2 a 0. Lima abriu o placar e Jhon Arias garantiu a vitória do Flu, que brigava para fugir da zona de rebaixamento. Será interessante observar se os times voltarão a se encontrar ainda neste Estadual.