Notícias
Youtube
Palpites
Casas de apostas
Guias
Comunidade
Contato
WhatsApp
Última atualização: 08/02/2025

LFU, da qual faz parte o Fluminense, e Libra estudam unificação das ligas, informa site

Comitê de Integração de Ligas debate união dos dois blocos

Se atualmente dois blocos separados tratam seus direitos comerciais, em breve poderão estar no mesmo lado. É o que informa o site da Rádio Itatiaia. De acordo com o veículo, a Liga Forte União (LFU), da qual faz parte o Fluminense, e a Liga do Futebol Brasileiro (Libra) devem intensificar nos próximos meses a criação de uma Liga única para gerir o futebol brasileiro. Um passo importante foi dado na sexta-feira para a retomada das conversas entre os grupos.

Libra dá passo para se unir à LFU

A Libra aprovou, em Assembleia Geral, a criação do Comitê de Integração de Ligas. As conversas serão lideradas por Palmeiras, Paysandu, Bragantino e Santos. Presidente da LFU, Marcelo Paz, CEO do Fortaleza, comemorou o passo.

LFU conseguiu acordo bilionário por venda dos direitos de transmissão (Foto: Divulgação)

— Recebemos com grande satisfação essa notícia. A LFU sempre defendeu a adoção da Liga Unificada e, por isso, consideramos este ato como um avanço na direção desse caminho. Juntos, os clubes são muito mais fortes. Temos convicção que essa é a melhor solução para o futebol brasileiro – disse.

Na última semana, a LFU finalizou a venda do último pacote dos direitos de transmissão do Brasileiro de 2025 a 2029 para a Rede Globo. Antes, já tinha acertos com Record, Amazon Prime e YouTube (CazéTV). Já a Libra vendeu a totalidade de seus direitos para a Globo.

Por mais que ambos tenham conseguido acordos milionários, entendem que as cifras poderiam ser ainda maiores em caso de uma união.

Quem é quem no Brasileirão

A LFU tem 11 representantes na Série A do Campeonato Brasileiro. Além de Fluminense, também fazem parte do bloco Botafogo, Corinthians, Ceará, Cruzeiro, Fortaleza, Internacional, Juventude, Mirassol, Sport e Vasco. Já a Libra tem nove clubes na Primeira Divisão: Atlético-MG, Bahia, Flamengo, Grêmio, Palmeiras, Bragantino, São Paulo, Santos e Vitória.