Atacante teve duas passagens pelo Tricolor e foi campeão da Libertadores
Jogador que teve duas passagens pelo Fluminense, Yony González está de casa nova. O atacante de 30 anos voltará a jogar em seu país, a Colômbia. O jogador foi anunciado na última quinta-feira como reforço do Águilas Doradas.
A primeira passagem de Yony González pelo Fluminense foi em 2019, quando, invidivualmente, fez mais sucesso. Naquela temporada, marcou 17 gols e deu nove assistências em 62 jogos. Voltou no meio de 2023 e ficou até o início de 2024. Fez mais um gol e deu duas assistências em 21 aparições. Coletivamente, porém, foi melhor com o título da Libertadores de 2023.
Yony chegou ao Fluminense em 2019 depois de defender o Junior Barranquilla (COL). Após a boa temporada, assinou por cinco anos com o Benfica (POR), onde nunca chegou a ser aproveitado e acumulou empréstimos para outros clubes como Corinthians, LA Galaxy (EUA), Ceará e Deportivo Cali (POR). Voltou ao Flu depois de uma temporada no Portimonense (POR).
Depois de encerrar sua segunda passagem no Fluminense, passou ainda por Atlético-GO e Paysandu. Veja o anúncio oficial do Águilas Doradas: