Notícias
Youtube
Palpites
Casas de apostas
Guias
Comunidade
Contato
WhatsApp
Última atualização: 06/02/2025

Confira os detalhes do contrato de renovação de Lewandowski com Barcelona

Robert Lewandowski já está em sua terceira temporada atuando pelo Barcelona. O atacante polonês assinou com o clube catalão em julho de 2022. De acordo com alguns rumores, uma das cláusulas no contrato do jogador de 36 anos dá conta de que caso ele atinja determinado número de jogos, seu contrato será renovado automaticamente para uma quarta temporada. Entretanto, não é bem assim.

Contrato de Lewandowski com o Barcelona já tem duração até 2026

Na verdade, quando o polonês assinou com o Barcelona no dia 19 de julho de 2022, a duração do contrato já estava prevista para encerrar em 30 de junho de 2026. Então, Lewandowski não precisa jogar mais para que seu contrato seja renovado, pois, a duração por ,aos uma temporada está estipulada em contrato.

Contudo, caso Lewandowski não atinja o número mínimo de jogos estipulados, o Barcelona poderá rescindir seu contrato de maneira unilateral. Confira abaixo o que diz o texto da cláusula:

“As duas partes concordam que, caso a participação (“jogos disputados”) do JOGADOR na terceira temporada (2024/25) seja inferior a 55% dos jogos oficiais, o Barcelona terá o direito de rescindir antecipadamente este contrato de trabalho.”

O texto também esclarece que um “jogo disputado” é considerado qualquer partida em que o jogador comece como titular ou, não sendo titular, participe por no mínimo 45 minutos.

Outro fator importante é que no último ano de contrato do atacante, o Barcelona irá perder o direito de rescindir unilateralmente com Lewandowski.

Quanto o atacante vai receber no último ano de contrato

No seu último ano de contrato com o Barcelona, Lewandowski irá receber 26 milhões de euros brutos, seis milhões a menos do que a temporada atual, na qual o jogador recebera 32 milhões de euros brutos.

Na atual temporada, Lewa já atuou em 31 das 34 partidas disputadas pelo Barcelona. Contudo, o time catalão poderá chegar a um total de 51 jogos. Para que chegue aos 55% de partidas disputadas e impeça uma rescisão unilateral do Barcelona, o atacante precisa estar em campo em apenas mais três jogos da temporada.