Técnico afirma que seria bem mais cômodo pedir grandes reforços a apostar no garoto
Escalado como titular, Riquelme Felipe teve boa atuação na vitória do Fluminense por 2 a 1 sobre o Vasco, quarta-feira, no Mané Garrincha, pela oitava rodada do Campeonato Carioca. Após a partida, o técnico Mano Menezes falou a respeito da entrada do jovem atacante de 17 anos, muito defendido pela torcida, e lembrou que ele chamou a responsabilidade por promover o jogador mais rapidamente ao time principal.
Utilizados com a equipe alternativa nas primeiras rodadas do Estadual, três jogadores provenientes de Xerém foram efetivados para seguirem com o time principal na temporada. Além de Riquelme Felipe, seguem o meia-atacante Isaque e o volante Wallace Davi (fora dos últimos jogos por lesão). Na coletiva, o técnico Mano Menezes afirmou que para ele seria bem mais cômodo chegar à diretoria e pedir por grandes reforços, o que oneraria o clube. Ainda assim, preferiu oportunizar a garotada. Em contrapartida, prega calma.
— Primeiro, queria dizer para os torcedores, aqueles que têm uma preocupação com o clube, que quem decidiu que nós íamos acelerar o processo, quem assumiu essa responsabilidade, foi o treinador atual. Porque era mais fácil pedir grandes jogadores, grandes contratações. Nós, provavelmente, teríamos que gastar mais um pouquinho, uns R$ 150 milhões, por aí, que é o que três grandes jogadores valem. E a gente preferiu apostar nos três jogadores, abreviando até o processo, não deixando nem eles passar pelo sub-20 porque nós acreditamos muito neles. O fato de nós acreditarmos não quer dizer que temos que colocar ontem, porque às vezes não dá – disse.