Tricolor venceu o Vasco de virada por 2 a 1, em Brasília
De virada, o Fluminense bateu o Vasco por 2 a 1 na noite desta quarta-feira, em Brasília, e segue vivo na luta por uma das quatro vagas para as semifinais do Campeonato Carioca. Em entrevista coletiva, o técnico Mano Menezes exaltou a postura da equipe após sair atrás logo no começo do jogo, em uma falha defensiva, e ter forças para virar o placar e ser superior ao adversário.
– É sempre muito difícil tomar um gol no início, mas tem um outro lado que é muito bom, que você tem mais 90 minutos para empatar o jogo e virar. Importante era retomar a tranquilidade, a gente, certamente, passou por alguns minutos de instabilidade, o erro principal (no gol do Vasco) não foi de Fuentes, mas, sim, de passe, porque o passe entrou atrás do jogador, ele teve que consertar o passe e foi o suficiente para perder a bola, porque do outro lado tem gente que está ali para apertar e aí sofremos o gol assim. Mas, depois de uns 10, 15 minutos, a equipe se acertou bem, começou a controlar o jogo e, a partir daí, foi superior durante quase todo o clássico – disse Mano.
O treinador também ressaltou a importância da conquista dos três pontos. Foi a penas o segundo triunfo do Tricolor na temporada até aqui. O placar dá confiança para o Time de Guerreiros encarar o Flamengo, no próximo sábado, no Maracanã, para, quem sabe, embalar de vez na competição.
– Acho que o 2 a 1 até ficou bem justo, no sentido de apertado, pelo que a gente apresentou hoje, a gente poderia até merecer mais, mas é uma vitória importante, saio muito feliz daqui, porque nos recoloca de novo na disputa de uma das quatro vagas, que é um dos objetivos primeiros dessa fase. Vencer um clássico dá uma moral grande para a equipe, acho que a postura foi muito boa, a equipe competiu durante 90 minutos, os jogadores que entraram mantiveram esse espírito, e aí não é só o espírito, é uma condição de estar melhor, é o que fizemos nestas primeiras semanas, tentar equilibrar todos para que eles estejam num nível que a rotação de jogadores exige. Construímos uma base, foram difícil essas primeiras semanas para a gente como para a maioria dos clubes brasileiros, em um modo geral, mas estamos passando e as primeiras respostas começam a aparecer – concluiu o treinador.