O goleiro belga Thibaut Courtois, que defende o Real Madrid, da Espanha, pode estar retornando à seleção. O atleta de 32 anos estava longe da seleção belga desde 2023, contudo, o pai do goleiro deu a entender que ele pode voltando para defender a Bélgica.
O pai de Courtois, Thierry Courtois, deu entrevista à imprensa e falou sobre o possível retorno do goleiro à seleção nacional.
“Thibaut e a federação estão em conversações. Presumo que o retorno é iminente, seja contra a Ucrânia ou não. Devido ao calendário cheio, isso também pode se estender até os jogos da fase de qualificação para a Copa do Mundo. Como pai, é claro que vou ficar feliz em ver Thibaut de volta à seleção. Sempre gostei de acompanhar e assistir a todos os jogos. Gostaria de voltar a viver uma Copa do Mundo.”
Courtois deixou a seleção belga após desentendimentos com o treinador anterior, Domenico Tedesco. Na ocasião, o goleiro afirmou que não retornaria mais à Seleção. Entretanto, com Rudi Garcia no comando da equipe, Courtois se mostrou animado para retornar e revelou que pretende estar na Copa do Mundo de 2026.
“Meu objetivo é poder jogar a Copa do Mundo de 2026. Sempre tive esse objetivo em mente, mas tive desentendimentos com o antigo treinador da seleção. No final, eu estava certo. Estarei lá em março, contra a Ucrânia? Vamos ver se o técnico vai me convocar.”