Notícias
Youtube
Palpites
Casas de apostas
Guias
Comunidade
Contato
WhatsApp
Charges

Ganso deve repetir exames na próxima semana para saber se poderá retornar aos treinos no Fluminense

PV Vasconcellos

Meia foi diagnosticado com uma miocardite e afastado dos treinos

Em recuperação de uma miocardite, o meia Paulo Henrique Ganso está afastado das atividades no Fluminense desde o dia 18 de janeiro, quando teve diagnosticada a pequena inflamação no coração que o impediu até mesmo de seguir treinando no CT Carlos Castilho. Na época, o Tricolor divulgou que o atleta ficaria parado por quatro semanas para, então, repetir os exames e saber se já poderia retornar.

Prazo se encerra na próxima semana

Tomando por base a data do afastamento, no próximo dia 15 de fevereiro (sábado) completam-se as quatro semanas. Os primeiros exames, claro, devem ter sido realizados antes, o que indica que o camisa 10 já deve poder repeti-los muito em breve, já na próxima semana. Caso a miocardite ainda seja detectada, o jogador terá que seguir afastado por mais um tempo.

Porém, se não houver mais traços da doença, Ganso será liberado para voltar aos treinamentos e começará a se preparar novamente para entrar em campo. Como perdeu boa parte das semanas de pré-temporada, é bem possível que o craque ainda necessite de mais algumas semanas para se recuperar fisicamente e, aí sim, ser de novo relacionado.

Ausência sentida

Com muita dificuldade na criação das jogadas e em fazer gols neste início de Campeonato Carioca, o Fluminense tem sentido a ausência de um meia criativo. O desfalque de Ganso pesa, mas, para piorar, Mano Menezes também ficou sem Renato Augusto, com luxação no ombro, e Lima, que ficou fora dos três últimos jogos, mas deve retornar nesta quarta, contra o Vasco.

Paulo Vitor Vasconcellos é tricolor fanático, escritor e jornalista formado em 2016 pela Universidade Veiga de Almeida. Trabalhou, de 2015 a 2018, como redator de esportes e, posteriormente, de cinema no portal VAVEL Brasil, cobrindo o Fluminense e a Comic Con Experience 2016 e 2017. Autor do livro Olhos de Lázzuli, ficção e fantasia voltada especialmente para o público infanto-juvenil. Exercer a função de repórter no NETFLU

Leia mais