João Lourenço foi cedido ao Atlético San Luis, do México
Como publicado mais cedo pelo jornalista Venê Casagrande, do canal SBT Rio, o Fluminense emprestou o jovem atacante João Lourenço, de apenas 19 anos, para o Atlético San Luis, do México. O atleta foi cedido ao clube mexicano com opção de compra fixada em 600 mil dólares (aproximadamente R$ 3,5 milhões de reais) por 60% dos seus direitos. Curiosamente, há pouco mais de um ano, o jogador renovava o seu contrato com o Tricolor e com uma multa milionária.
Em 17 de novembro de 2023, o Fluminense anunciou a renovação com João Lourenço, de apenas 18 anos na época, até o fim de 2026 e com multa de 50 milhões de euros. O atleta até mesmo falou do sentimento de estender o seu vínculo com o Tricolor das Laranjeiras.
– Sentimento incrível. Estou muito feliz por renovar contrato com o clube que me abriu as portas e que eu amo. Só tenho a agradecer a Deus, à minha família e aos meus amigos por serem meu alicerce. Agora, mais um desafio. É continuar trabalhando arduamente para conquistar muitos títulos com a camisa tricolor – disse o jogador.
Pouco mais de um ano depois, o Fluminense empresta um jovem por um valor de passe fixado bem abaixo daquele estipulado pela multa. João Lourenço teve um certo destaque na Copinha, marcando dois gols nos cinco jogos disputados por ele na competição de base mais famosa do país.