Notícias
Youtube
Palpites
Casas de apostas
Guias
Comunidade
Contato
WhatsApp
Notícias
Última atualização: 03/02/2025

Ganso e Martinelli decidiram para o Fluminense na última vitória contra o Vasco; relembre

O Fluminense está em busca de reabilitação no Campeonato Carioca de 2025 e se prepara visando a disputa de um clássico. Na quarta-feira (5), a partir das 21h30min (horário de Brasília), o Tricolor enfrenta o Vasco, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF), pela oitava rodada do Campeonato Carioca.

Após sete partidas, o Time de Guerreiros soma apenas sete pontos e aparece na nona posição do Estadual, cinco pontos distante do Maricá, que fecha o G-4. Além do Vasco, a equipe de Mano Menezes terá outro clássico pela frente no sábado (8), quando duelará com o Flamengo, no Maracanã.

A última vitória do Fluminense contra o Vasco

O aproveitamento do Fluminense diante do Vasco ao longo da história é negativo. Em 393 duelos, o Tricolor soma apenas 41.31% de aproveitamento, com 124 vitórias e 154 derrotas, além de 115 empates. No entanto, nos últimos anos, a história mostra equilíbrio e certa vantagem do Time de Guerreiros.

Nos 10 confrontos mais recentes, o Fluminense acumula quatro vitórias e apenas duas derrotas, além de quatro empates. Na temporada passada, cada equipe venceu uma vez, em partidas do Campeonato Brasileiro, e um confronto pelo Campeonato Carioca acabou igual.

A última vitória do Tricolor sobre o Vasco aconteceu no dia 20 de abril de 2024. O confronto, válido pela terceira rodada do Brasileirão, terminou com vitória de 2 a 1 para a equipe então comandada por Fernando Diniz.

Logo no começo da partida, aos nove minutos do primeiro tempo, Marcelo cruzou na medida para Paulo Henrique Ganso, que cabeceou no canto esquerdo de Léo Jardim para abrir o placar.

Já no segundo tempo, o Fluminense aumentou sua vantagem aos nove minutos. Depois de cruzamento de Samuel Xavier, Martinelli dominou no peito e finalizou para as redes.

O Vasco ainda chegou a descontar aos 10′, com Pablo Vegetti, de cabeça. Entretanto, o gol do centroavante argentino não foi suficiente para o rival atrapalhar a tarde e a vitória do Tricolor.

Escalações de Fluminense 2×1 Vasco

Fluminense: Fábio; Samuel Xavier, Manoel, Felipe Melo (Antônio Carlos) e Marcelo; André, Martinelli e Paulo Henrique Ganso (Lima); Jhon Arias, Marquinhos (Douglas Costa) e Germán Cano (John Kennedy). Técnico: Fernando Diniz

Vasco: Léo Jardim; Paulo Henrique, Maicon, Léo e Lucas Piton; Sforza (Zé Gabriel), Mateus Carvalho (Hugo Moura) e Galdames (Erick Marcus); David (Clayton), Rossi (Rayan) e Vegetti. Técnico: Ramón Díaz