Tricolor encara o clube de Saquarema neste domingo, às 21h, no Maracanã
O técnico Mano Menezes tem escolhas a fazer antes da partida contra o Boavista, neste domingo, às 21h, no Maracanã, pela 7ª rodada do Campeonato Carioca. Segundo o portal GE, pensando nos clássicos contra Vasco e Flamengo, nas rodadas 8 e 9, o treinador avalia poupar algumas peças.
A escalação será definida baseando-se no desgaste físico dos atletas. O zagueiro Thiago Silva, por exemplo, que atuou na maior parte do tempo contra Madureira e Botafogo, tem chance de ser poupado diante do Boavista. Outro que ainda não deve retornar é o meia Lima, que se recupera de um desconforto muscular. A tendência é que seja preservado mais uma vez.
Outros nomes que forem avaliados com alta carga de desgaste pelo departamento médico também podem ficar fora. Uma possível escalação do Time de Guerreiros, segundo o veículo, tem: Fábio; Guga (Samuel Xavier), Ignácio, Thiago Santos e Gabriel Fuentes; Martinelli (Facundo Bernal), Hércules e Jhon Arias (Isaque); Kevin Serna (Riquelme), Canobbio e Germán Cano.
Com seis pontos conquistados até o momento após seis jogos, o Fluminense precisa desesperadamente da vitória para voltar a se aproximar do G4 e seguir sonhando com a classificação às semifinais. Um triunfo levará o Tricolor aos 9 pontos, ficando a quatro do líder e podendo ficar a um ponto do quarto colocado.