Presidente falou com a imprensa em coletiva neste sábado
Em entrevista coletiva realizada na manhã deste sábado, no CT Carlos Castilho, o presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, confirmou a renovação contratual do meia-atacante Jhon Arias, que seguirá no clube até 2028. Ao ser perguntado sobre se a extensão do vínculo já estava prevista no orçamento do clube para a temporada, o mandatário elucidou a questão.
– A renovação havia sido proposta em agosto do ano passado, não foi nessa semana. O orçamento do clube não é feito com caixinhas específicas com nomes de jogadores. Existe um budget anual, uma folha salarial, uma projeção de reajuste de folha ao longo do ano, porque futebol você depende de resultado esportivo. Ano passado previmos um orçamento e no meio do ano tivemos que fazer uma janela de contratações maior do que sempre fizemos. Porque lutávamos contra o rebaixamento. Se não tivéssemos feito uma janela e tivesse caído o prejuízo financeiro seria muito maior do que a janela que fizemos. Todo jogador que chega aqui está dentro dos planos orçamentários do Fluminense. Não estamos fazendo nada do que não podemos – disse ele.
Há a possibilidade da chegada de mais reforços no Fluminense. O clube acompanha a situação do meia Paulo Henrique Ganso, diagnosticado com uma miocardite, para definir se buscará um outro meia no mercado. Um camisa 5 e um camisa 9 também estão nos planos e o clube monitora nomes no mercado que cheguem para ser titulares.