Colombiano seguirá no clube por mais tempo
Jhon Arias fica no Fluminense! Pelo menos é o que garante a repórter Aline Nastari, da TNT Sports. Depois de recusar propostas do Olympiakos (GRE) e do Feyenoord (HOL), por considerar os valores baixos, o Tricolor acertou a renovação de contrato com o meia-atacante colombiano, que tinha vínculo com o clube até agosto de 2026.
A confirmação oficial deve ser feira neste sábado na entrevista coletiva do presidente Mário Bittencourt, a partir das 11h30, diretamente do CT Carlos Castilho. Ainda não se sabe o tempo do novo contrato, mas um aumento salarial bastante significativo deve ser dado. Todos os detalhes serão divulgados pelo mandatário do clube.
Jhon Arias chegou ao Fluminense em meados de 2021, mas só se firmou mesmo na equipe e como titular no início de 2022, com Abel Braga. Conquistou o Campeonato Carioca daquele ano e foi uma peça-chave na equipe de Fernando Diniz, que assumiu o Tricolor naquele mesmo ano. Em 2023, foi bicampeão carioca e campeão da Libertadores, tornando-se ídolo da instituição de maneira definitiva e irrefutável.
Em 2024, foi o “cara” da conquista da Recopa Sul-Americana, sobre a LDU (EQU), no Maracanã. Marcou os dois gols do triunfo por 2 a 0 e garantiu mais uma taça continental ao Time de Guerreiros. Ao todo, Arias disputou 196 partidas, com 43 gols e 42 assistências. Ao lado de Germán Cano, se tornou um dos maiores ídolos da atual geração e continuará sua história no clube por mais tempo.