Após seis meses de Milan, o atacante Álvaro Morata está deixando o futebol italiano. O jogador espanhol de 32 anos acabou ”fracassando” nos rossoneri e já definiu seu destino. De acordo com o jornalista especializado em transferências, Fabrizio Romano, Morata deu o sinal verde e irá assinar com o Galatasaray, da Turquia.
Com o péssimo momento vivido na Itália, o atacante quer buscar novos ares e tentar um recomeço em sua carreira. Ainda de acordo com a mesma fonte, as negociações entre os dois clubes estão em estágio avançado e devem ser finalizadas em breve, com um final feliz para Morata.
O Milan está buscando se reformular na temporada e a saída de Morata, certamente faz parte desta reformulação no elenco. Com a saída de Morata, o clube italiano pretende contratar Santiago Giménez, centroavante mexicano de 23 anos e que atua no Feyenoord, da Holanda.
A saída de Morata do Milan passa muito pelo fato do atacante não ter conseguido se firmar na equipe. O jogador marcou apenas seis gols em 25 jogos com a camisa do clube italiano. O baixo desempenho também se deu por conta do esquema tático do time, no qual, o atacante não conseguiu se encaixar. Nos últimos nove jogos, Morata marcou apenas um gol.