Notícias
Youtube
Palpites
Casas de apostas
Guias
Comunidade
Contato
WhatsApp
Charges

Prova da ineficiência ofensiva? Dos cinco gols do Fluminense em 2025 até aqui, três foram de pênalti

PV Vasconcellos

Tricolor tem tido dificuldades de colocar a bola nas redes

O Fluminense tem enfrentado problemas desde o ano passado quando o assunto é colocar a bola dentro das redes. No último Campeonato Brasileiro, se livrou da queda para a Série B na última rodada, mas terminou a competição com o terceiro pior ataque, na frente apenas dos dois lanternas: Atlético-GO e Cuiabá.

Em 2025, a história se repete até aqui. São cinco gols em seis jogos, sendo três de pênalti. Ou seja, mais de 50% dos gols do Fluminense até agora foram da marca da cal, e os outros dois de bola rolando. Contra a Portuguesa-RJ, Keno e Cano aproveitaram duas falhas do goleiro adversário para fazer.

Pouca criatividade

Um dos motivos para a baixa produção ofensiva da equipe é a ausência de um meia articulador. Fora por conta de uma miocardite, Ganso tem sido desfalque. Renato Augusto e Lima, que também poderiam fazer essa função, não ficaram à disposição no clássico contra o Botafogo também por problemas físicos, o que obrigou Mano Menezes a deslocar Arias da ponta para o centro.

Paulo Vitor Vasconcellos é tricolor fanático, escritor e jornalista formado em 2016 pela Universidade Veiga de Almeida. Trabalhou, de 2015 a 2018, como redator de esportes e, posteriormente, de cinema no portal VAVEL Brasil, cobrindo o Fluminense e a Comic Con Experience 2016 e 2017. Autor do livro Olhos de Lázzuli, ficção e fantasia voltada especialmente para o público infanto-juvenil. Exercer a função de repórter no NETFLU

Leia mais