Notícias
Youtube
Palpites
Casas de apostas
Guias
Comunidade
Contato
WhatsApp
Notícias
Última atualização: 30/01/2025

Prova da ineficiência ofensiva? Dos cinco gols do Fluminense em 2025 até aqui, três foram de pênalti

Tricolor tem tido dificuldades de colocar a bola nas redes

O Fluminense tem enfrentado problemas desde o ano passado quando o assunto é colocar a bola dentro das redes. No último Campeonato Brasileiro, se livrou da queda para a Série B na última rodada, mas terminou a competição com o terceiro pior ataque, na frente apenas dos dois lanternas: Atlético-GO e Cuiabá.

Em 2025, a história se repete até aqui. São cinco gols em seis jogos, sendo três de pênalti. Ou seja, mais de 50% dos gols do Fluminense até agora foram da marca da cal, e os outros dois de bola rolando. Contra a Portuguesa-RJ, Keno e Cano aproveitaram duas falhas do goleiro adversário para fazer.

Pouca criatividade

Um dos motivos para a baixa produção ofensiva da equipe é a ausência de um meia articulador. Fora por conta de uma miocardite, Ganso tem sido desfalque. Renato Augusto e Lima, que também poderiam fazer essa função, não ficaram à disposição no clássico contra o Botafogo também por problemas físicos, o que obrigou Mano Menezes a deslocar Arias da ponta para o centro.

Notícia anterior Mano aprova atuação de Arias em outra função: “Se sustentou bem e me surpreendeu” Próxima notícia “É quase uma obrigação dos grandes chegar entre os quatro”, diz Mano sobre semifinal do Carioca