Notícias
Youtube
Palpites
Casas de apostas
Guias
Comunidade
Contato
WhatsApp
Charges

“É quase uma obrigação dos grandes chegar entre os quatro”, diz Mano sobre semifinal do Carioca

PV Vasconcellos

Fluminense vive situação delicada na competição

Com somente seis pontos em seis jogos disputados até aqui no Campeonato Carioca, o Fluminense corre sério risco de ficar fora das semifinais da competição caso não comece a embalar rapidamente. Em entrevista após a derrota por 2 a 1 para o Botafogo, na última quarta-feira, o técnico Mano Menezes falou em “obrigação” quando o assunto é se classificar.

– Quando a gente fez o nosso planejamento, imaginou estar entre os quatro sim. E é quase uma obrigação dos grandes chegar entre os quatro numa fórmula como essa. Não vamos entrar muito no calendário porque é chover no molhado, a gente sabia como era. A única coisa que a gente não conseguiu fazer bem com relação ao calendário foi que não conseguiu separar um grupo adequado na reta final do Brasileiro do ano passado. Pelas nossas emergências, pelos nossos problemas. Se tivesse saído antes da situação mais crítica, poderíamos ter separado um grupo maior e começado o Carioca com um grupo maior e ter feito uma pontuação maior nas primeiras rodadas. É o que os outros conseguiram fazer um pouquinho. O restante é estar preparado para ganhar no domingo, voltar a vencer, depois teremos novamente um clássico contra o Vasco em Brasília. Acho que esse é o caminho para aumentar confiança, fazer as coisas como tem que ser feitas. A gente sabe fazer isso, os jogadores também sabem, e vamos saber fazer bem – disse Mano.

Sequência do Fluminense

Restando cinco rodadas, o Fluminense ainda encara, em ordem, Boavista, Vasco, Flamengo, Nova Iguaçu e Bangu para encerrar a Taça Guanabara. Precisará de um bom aproveitamento nesses 15 pontos restantes para tentar chegar à semifinal. Com seis pontos, o Tricolor é o 8º colocado e pode terminar a sexta rodada a quatro pontos do G4.

Paulo Vitor Vasconcellos é tricolor fanático, escritor e jornalista formado em 2016 pela Universidade Veiga de Almeida. Trabalhou, de 2015 a 2018, como redator de esportes e, posteriormente, de cinema no portal VAVEL Brasil, cobrindo o Fluminense e a Comic Con Experience 2016 e 2017. Autor do livro Olhos de Lázzuli, ficção e fantasia voltada especialmente para o público infanto-juvenil. Exercer a função de repórter no NETFLU

Leia mais