Notícias
Youtube
Palpites
Casas de apostas
Guias
Comunidade
Contato
WhatsApp
Charges

Empresa cobra dívida do Fluminense por venda de Biel ao Bahia

Rodrigo Mendes

Transferência do atacante formado na base tricolor aconteceu em 2023

O Fluminense pode ter em breve um novo problema na Justiça. Informa a coluna do jornalista Ancelmo Gois no jornal O Globo que a empresa American Soccer Agenciamento está processando o clube por conta de uma dívida referente à venda de Gabriel Teixeira para o Bahia em 2023.

Empresa diz ter adquirido 20% dos direitos de ex-jogador do Fluminense

Revelado pelo Fluminense, Biel, como é chamado, foi vendido para o Bahia em 2023 após passagem por empréstimo no Grêmio. Os advogados afirmam que a empresa adquiriu em 2014 20% dos direitos do jovem atacante como forma de investimento.

Agora, cobram R$ 1,696 milhão do Fluminense sob a alegação de que o clube deixou de pagar as parcelas do acordo firmado para a quitação do débito. Ainda de acordo com a coluna, o Flu foi notificado extrajudicialmente, mas ignorou a questão.

Então, a American Soccer solicita que o clube seja intimado a quitar a dívida em até três dias, sob a pena de ter bloqueio em suas contas bancárias.

A passagem de Gabriel Teixeira pelo Fluminense

Gabriel Teixeira foi lançado ao time principal em 2021 e ficou até o início de 2022. No período, fez 47 jogos, cinco gols e deu duas assistências. Fez parte do elenco campeão carioca em 2022. Acabou caindo em descrédito com a torcida por conta de alguns gols perdidos, como na eliminação diante do Olimpia (PAR) na terceira fase (antes dos grupos na chamada Pré-Libertadores).

Depois do jogo da eliminação no Paraguai, não voltou a jogar pelo Fluminense, sendo emprestado ao Grêmio até o fim daquela temporada. Posteriormente, foi vendido ao Bahia, onde está desde então.

Rodrigo Mendes, pai da Giovana, é um jornalista e tricolor de coração de 43 anos. Formado pela Facha, trabalhou no Lance, no site Justiça Desportiva e também como assessor de imprensa.

Leia mais