O Fluminense volta a campo no final de semana para mais um compromisso no Campeonato Carioca de 2025. Neste domingo (26), o Tricolor enfrenta o Madureira, no Estádio Kléber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santos, pela 5ª rodada.
Depois de bater a Portuguesa-RJ pelo placar de 3×1, na estreia da equipe principal, comandada pelo técnico Mano Menezes, na temporada, o Time de Guerreiros vai em busca de mais um bom resultado para seguir subindo na tabela de classificação.
O Fluminense tem um grande retrospecto diante do Madureira ao longo da histórica. Em 149 jogos, o Flu soma 106 vitórias, 28 empates e 15 derrotas, o que representa um aproveitamento de 77.4%.
A última vez que as duas equipes estiveram frente a frente foi no dia 17 de fevereiro de 2024. O jogo, que teve mando do Madureira, foi realizado no Estádio Maracanã e válido pela 9ª rodada do Campeonato Carioca.
O Fluminense, que estava focado na decisão da Recopa Sul-Americana diante da LDU, não pôde contar com o técnico Fernando Diniz, expulso no clássico contra o Vasco, e foi comandada por Eduardo Barros.
A equipe alternativa do Tricolor não teve dificuldades para dominar a partida e comandar as ações. O gol que decidiu a partida saiu aos 15 minutos do segundo tempo. Depois de receber de Jhon Arias, o lateral Diogo Barbosa cruzou rasteiro para Lelê, que empurrou para as redes.
Com a vitória, o Flu reassumiu a liderança da Taça Guanabara e ficou ainda mais próximo da vaga na semifinal. Já o Madureira ficou distante da vaga no mata-mata decisivo.
Madureira: Mota, Dadinha, Arthur, Reydson e Evandro; Wagninho, Arthur Santos (Juninho) e Pablo Pardal; Robert (Gustavo Coutinho), Patryck Ferreira (Hugo Borges) e Arthur Martins (Vinícius Bala). Técnico: Daniel Neri.
Fluminense: Felipe Alves; Felipe Andrade (André), Antônio Carlos e Diogo Barbosa; Alexsander, Gabriel Pires (Arias), Terans (Paulo Henrique Ganso) e Lima; Douglas Costa (Marquinhos), Lelê e John Kennedy (Isaac). Técnico: Eduardo Barros (interino).