Em entrevista coletiva, reforço tricolor falou sobre seu estilo em campo
Agustín Canobbio, reforço do Fluminense, concedeu entrevista coletiva na última terça-feira, no CT Carlos Castilho, e falou não ser um atacante de área. Disse que é mais um “volante”. Vale lembrar que nos países de língua espanhola, como o Uruguai, volante não quer dizer o mesmo que no Brasil. É um meia que chega na frente. Comentarista do Grupo Globo, o jornalista Rodrigo Coutinho comentou no ge como entende que o uruguaio pode atuar.
Em sua análise, Coutinho destacou que Canobbio de fato é mais um jogador de lado. Desta maneira, conseguiu se destacar no futebol uruguaio a ponto de chegar ao Brasil, onde defendeu o Athletico-PR antes de ser contradado pelo Fluminense.
— No Uruguai, o volante é um integrante da linha do meio campo, seja pelo lado ou por dentro. O cara que vai formar um dos elementos daquele setor. É normal a gente ouvir, por exemplo, em análises em espanhol, alguém falar “o volante esquerdo”, “o volante direito” se referindo aos jogadores que atuam mais pelos lados do campo. A posição dele (Canobbio) é essa mesmo. Jogar pelo lado, extremo, foi assim que ele surgiu no futebol, e acho que tem muito a ver com a forma como os uruguaios encaram – analisou o comentarista Rodrigo Coutinho, prosseguindo:
— Ele é um cara muito bem dotado no aspecto físico, consegue correr muito e não se cansa tanto. É um jogador que vai te entregar volume pelo lado, buscar esse tipo de jogada não só linha de fundo, mas na direção da área. Ele pode melhorar essa terminação das jogadas, ser mais refinado ali para agir em situação com pouco espaço.