Uruguaio fez sua estreia pelo Tricolor no último sábado
Apresentado oficialmente nesta terça-feira, em entrevista coletiva concedida no CT Carlos Castilho, na Barra da Tijuca, o atacante uruguaio Agustín Canobbio revelou o que pesou para sua escolha pelo Fluminense além da disputa do Super Mundial de clubes, em junho, nos EUA, um torneio atrativo para qualquer atleta.
– Foi uma coisa que fez pensar (o Super Mundial). Não só isso, mas também o que representa o Fluminense no futebol da América e do mundo. Acho que foi muita coisa, não só isso. Também um time de muita qualidade, esquema do corpo técnico. Muitas coisas pesaram. Time de guerreiros é uma frase que gosto muito e quero representar em cada jogo e cada treino – disse ele.
Apesar de ter dado sua primeira entrevista coletiva somente nesta terça-feira, Canobbio já até fez sua estreia com as três cores que traduzem tradição. Foi no empate por 1 a 1 com o Maricá, no último sábado, pelo Campeonato Carioca. O uruguaio atuou por 60 minutos e teve um bom desempenho, com boas jogadas criadas e uma finalização que parou nas mãos do goleiro Dida.
Paulo Vitor Vasconcellos é tricolor fanático, escritor e jornalista formado em 2016 pela Universidade Veiga de Almeida. Trabalhou, de 2015 a 2018, como redator de esportes e, posteriormente, de cinema no portal VAVEL Brasil, cobrindo o Fluminense e a Comic Con Experience 2016 e 2017. Autor do livro Olhos de Lázzuli, ficção e fantasia voltada especialmente para o público infanto-juvenil. Exercer a função de repórter no NETFLU
Leia mais