O Fluminense visita a Portuguesa-RJ, na noite de quinta-feira (23), a partir das 21h30min (horário de Brasília). O confronto, que será disputado no Estádio Luso-Brasileiro, é válido pela quarta rodada do Campeonato Carioca de 2025.
No confronto do meio de semana, o Time de Guerreiros vai em busca de sua primeira vitória na temporada. Depois de um empate e duas derrotas com uma equipe alternativa, comandada por Marcão, o elenco foi unificado, com o ingressos dos atletas do grupo profissional, e será treinado por Mano Menezes.
Além da ampla vantagem no histórico do confronto, acumulando 83.13% de aproveitamento, com 64 vitórias, 10 empates e sete derrotas em 81 partidas, o Fluminense tem boas lembranças da última partida contra a Portuguesa-RJ.
No Campeonato Carioca de 2024, o Tricolor conquistou sua primeira vitória, justamente, diante do adversário deste meio de semana. No dia 21 de janeiro, a equipe alternativa, com Marcão no posto de treinador, recebeu a Portuguesa-RJ em Moça Bonita, pela segunda rodada do Estadual, e venceu por 2×1.
O Fluminense abriu o placar logo no começo do confronto. Com apenas três minutos, em uma saída de jogo errada da Lusa, Lelê parou em defesa de Dida, mas aproveitou o próprio rebote para colocar a bola nas redes.
Ainda antes do intervalo, aos 27′, o atacante Isaac, um dos grandes destaques do jogo e que hoje não faz mais parte do elenco tricolor, aumentou a vantagem. O camisa 32 avançou em velocidade pelo lado direito, invadiu a área e chutou forte, no alto, sem chances para Dida.
No segundo tempo, a Portuguesa-RJ chegou a descontar aos 24 minutos. O lateral-direito Ronaldo surpreendeu Vitor Eudes com uma finalização quase da linha de fundo e marcou para os donos da casa.
Fluminense: Vitor Eudes, Alexandre Jesus, Luan Freitas, Antônio Carlos e Cris Silva; Felipe Andrade, Gustavo Apis (Edinho) e Arthur (Wallace); João Neto (Justen), Lelê e Isaac (Rafael Monteiro) (Kayky Almeida). Técnico: Marcão.
Portuguesa-RJ: Dida, Joazi (Ronaldo), Diego Guerra, Rodolfo Filemon e Pará (Elicley); Wellington Cézar, João Paulo (Copetti), Anderson Rosa e Romarinho; Nenê Bonilha e Patrick Carvalho (Breno). Técnico: João Carlos Ângelo.