Meia tricolor foi diagnosticado com uma pequena miocardite (inflamação do músculo do coração)
Apesar de Ganso ter sido diagnosticado com uma pequena miocardite (inflamação do músculo do coração), a diretoria do Fluminense não vai em busca, pelo menos num primeiro momento, de uma reposição imediata para o meia. O site ge noticia que por conta do problema não ser grande, há um otimismo internamente de que o jogador poderá estar de volta muito em breve.
Ganso ficará afastado das atividades por um mês. Depois, será reavaliado. Há uma expectativa de que ele poderá voltar já a partir daí. Caso o camisa 10 de fato já possa retomar as atividades, a decisão segue. Já se não for liberado, a diretoria poderá tomar outra atitude e já cogitar uma contratação.
A atual janela de contratações do futebol brasileiro fica aberta até o dia 28 de fevereiro, mas uma outra será abeta antes da disputa do Super Mundial de Clubes, em junho.
Tal condição foi atestada em exames de pré-temporada. Ganso não apresentou sintomas. O meia estará sob cuidados médicos no Fluminense e poderá voltar aos treinos se o diagnóstico não persistir.