Tricolor faz péssimo início de Campeonato Carioca com a equipe alternativa
Se antes a previsão no Fluminense era que Mano Menezes e o time principal voltassem apenas a partir da quinta rodada do Campeonato Carioca, no próximo domingo, contra o Madureira, em Cariacica, a tendência é que isso mude e haja uma antecipação. Informa o jornalista Victor Lessa em seu canal no YouTube, que o técnico pode voltar junto a alguns titulares já na quinta-feira, em jogo diante da Portuguesa, no Luso Brasileiro, pela quarta rodada da Taça Guanabara.
Diz ainda o repórter que a tendência de momento é que Mano Menezes já esteja à beira do campo com um time alternativo, mas formado por jogadores do grupo principal, com titulares e reservas mesclados. A situação ainda não está 100% resolvida e será conversada nos próximos dias, mas a possibilidade é grande de que isso aconteça. Tanto que não programação semanal divulgada pelo clube não existe mais a divisão entre grupo 1 e grupo 2 das primeiras semanas de trabalho. Agora todos estão juntos.
Nas três primeiras rodadas, o Fluminense somou apenas dois pontos. Com a equipe alternativa comandada por Marcão, ocupa o décimo lugar no Estadual à frente unicamente de Flamengo e Bangu, ambos com um. Vale destacar que todos os grandes também têm usado times alternativos por priorizarem a pré-temporada de seus elencos principais. O G4 atualmente é formado por quatro de menor investimento (Maricá, Nova Iguaçu, Portuguesa e Volta Redonda). Veja a classificação:
No time alternativo do Fluminense das primeiras rodadas, alguns jogadores do elenco principal já atuaram. Casos de Manoel, Freytes, Ignacio, Guga, Paulo Baya, Kauã Elias e Agustín Canobbio.