Tricolor segue sem vencer na Taça Guanabara de 2025
O Fluminense empatou com o Maricá em 1 a 1 na noite deste sábado em duelo válido pela terceira rodada da Taça Guanabara. Dessa forma, o Tricolor segue sem vitórias no Campeonato Estadual do Rio de Janeiro nesta temporada de 2025.
O Fluminense chegou para o duelo deste sábado pressionado. Na última posição da Taça Guanabara, em caso de novo revés, o Tricolor pode ficar fora das semifinais do Cariocão. Ainda assim, a equipe alternativa foi mantida, sendo relacionados para o compromisso diversos jovens das categorias de base.
Para a partida, o auxiliar-técnico Marcão contou com duas novidades: o retorno de Kauã Elias e a estreia de Agustín Canobbio. Além deles, Paulo Baya Nonato, Vitor Eudes, Ignácio, Freytes foram os outros atletas do elenco principal que apareceram na escalação. Chamou atenção somente a saída de Riquelme dos 11 iniciais.
Vitor Eudes; Victor Hugo, Juan Freytes, Ignácio e Rafael Monteiro; Wallace Davi, Nonato e Isaque; Agustín Canobbio, Paulo Baya e Kauã Elias.
Para este jogo válido pela terceira rodada do Estadual, o Fluminense começou um pouco mais organizado do que nos jogos anteriores. No entanto, a equipe de Marcão esbarrava na falta de entrosamento. Sem inspiração e lento, o Flu pouco ameaça o atual líder da Taça Guanabara.
O estreante Canobbio dava um pouco mais de velocidade pelo lado direito. Nos minutos finais da etapa inicial, o uruguaio trocou de lado para girar mais a equipe e dar mais opções ao jovem meio-campo tricolor. Mas a lentidão e os passes para o lado continuavam e o Maricá também pouco ameaçava. Primeiro tempo muito ruim em Moça Bonita.
Para os 45 minutos finais, Marcão não promoveu alterações. Mesmo assim, o Fluminense começou melhor. Canobbio tocou para Nonato, que quase marcou. Depois foi a vez que Kauã Elias servir novamente o volante, porém a sua finalização foi travada pela defesa do Maricá. O Tricolor foi pra cima do adversário e a torcida fez a sua parte. Porém quem abriu o placar foi o Maricá.
Denilson atravessou o campo em velocidade em um contra-golpe mortal. Freytes não fez a falta e o jogador rival chegou até a área e finalizou sem chances para o goleiro Vitor Eudes. Continuando com a pressão, Luan Brito teve a melhor chance do jogo. O moleque de Xerém finalizou sozinho após grande assistência de Riquelme Felipe (que entrou na vaga de Canobbio). Todavia, parou no goleiro Dida.
Flu insistiu com o ataque e acumulou diversas chances, sendo recompensado. Riquelme, que fazia uma grande atuação, sofreu falta na área nos acréscimos e o juiz marcou pênalti para o Tricolor. Kauã Elias, novo camisa 9 tricolor, cobrou sem chances para Dida e o empate veio praticamente no último lance da partida.
Na próxima quinta-feira, dia 23 de janeiro, às 21h30, o Fluminense encara a Portuguesa pela quarta rodada da Taça Guanabara. O local do jogo ainda está indefinido.