Número estava com John Kennedy, que deixou o clube rumo ao futebol mexicano
A camisa 9 do Fluminense tem um novo dono. Após a saída de John Kennedy, emprestado ao Pachuca (MEX), Kauã Elias, com penas 18 anos de idade, vestirá a histórica camisa que já foi de ídolos como Fred, Super Ézio e Washington, do “Casal 20”. Em entrevista ao site oficial, o jovem admitiu o sentimento.
– É a realização de um sonho vestir a camisa 9 de um clube tão grande como é o Fluminense. Ídolos vestiram essa camisa, como Fred e John Kennedy. Fico muito feliz, muito honrado e espero fazer muitos gols. Quero ajudar o Fluminense a ser campeão e ser vitorioso com essa camisa – disse Kauã Elias.
Kauã Elias foi de suma importância para a campanha de recuperação do Fluminense no Campeonato Brasileiro do ano passado, que livrou o Tricolor do rebaixamento. Com 44 jogos no profissional, marcou 7 gols e deu 2 assistências. Foram dele gols que garantiram três pontos preciosos para o Time de Guerreiros em jogos contra Cuiabá (1 a 0), Red Bull Bragantino (1 a 0) e Bahia (1 a 0).
Ele também deixou sua marca nos empates com Criciúma (1 a 1) e Grêmio (2 a 2). Em 2025, o jovem seguirá lutando por seu espaço no time titular com Germán Cano, outro ídolo da instituição assim como Fred e os donos da camisa 9 supracitados.
Paulo Vitor Vasconcellos é tricolor fanático, escritor e jornalista formado em 2016 pela Universidade Veiga de Almeida. Trabalhou, de 2015 a 2018, como redator de esportes e, posteriormente, de cinema no portal VAVEL Brasil, cobrindo o Fluminense e a Comic Con Experience 2016 e 2017. Autor do livro Olhos de Lázzuli, ficção e fantasia voltada especialmente para o público infanto-juvenil. Exercer a função de repórter no NETFLU
Leia mais