Meia-atacante foi cedido por empréstimo pelo Fluminense
Agora é oficial: David Terans é o novo reforço do Peñarol (URU). O meia-atacante uruguaio deixa o Fluminense e acerta o retorno ao futebol de seu país natal por empréstimo de uma temporada, com opção de compra. O jogador foi anunciado nas redes sociais do clube aurinegro com pompas de “rei”.
Lembrando que o Peñarol (URU) irá arcar com a totalidade dos vencimentos de Terans, que também interessava ao Sport, recém-promovido à Série A do Campeonato Brasileiro. Veja o anúncio:
Terans nunca conseguiu se firmar e não vingou como jogador do Fluminense. Contratado com status de titular, o uruguaio fez somente 17 jogos em 2024, com um gol e uma assistência. O atleta perdeu espaço no elenco tanto com o técnico Fernando Diniz, quanto com Mano Menezes.
Curiosamente, Terans segue o mesmo caminho do seu compatriota Léo Fernández, que também teve passagem apagada pelo Fluminense em 2023, ano em que o Tricolor conquistou a Libertadores. No Peñarol, Léo fez uma temporada muito acima da média em 2024, com incríveis 22 gols e 17 assistências. Os dois agora serão companheiros.