Tricolor trouxe sete atletas e se desfez de alguns do elenco
Com chegadas e saídas de jogadores para a temporada 2025, a folha salarial do Fluminense segue a mesma do ano passado. Pelo menos é o que garante o presidente Mário Bittencourt, que em entrevista coletiva realizada nesta sexta-feira, no CT Carlos Castilho, afirmou que o clube ainda prevê um aumento de 10% em relação ao ano anterior.
— A média de contratações de idade ano passado foi 28,9 (anos), esse ano é 24,6. Alguns elencos vencedores tem média entre 29 e 32 anos. A gente trabalha com austeridade. Neste momento exato, a nossa folha está do mesmo tamanho que a do ano passado, seja com as saídas e com as chegadas. Nós estamos empatados e, por isso, ainda temos um lastro de 10% do que a gente previu no orçamento. Ainda podem chegar jogadores. Se saírem outros, aí ela abaixa. A gente conseguiu com as saídas equilibrar bem e seguimos mais ou menos nessa linha – disse Mário.
O Fluminense, até o momento, contratou sete nomes: Marcelo Pitaluga, Juan Freytes, Renê, Hércules, Joaquín Lavega, Paulo Baya e Canobbio. Já a lista de saídas, foi bem maior. Entre os principais nomes que deixaram o clube na famosa “barca”, estão Felipe Melo, Gabriel Pires, Antônio Carlos, John Kennedy, Diogo Barbosa, entre outros. Terans, encaminhado com o Peñarol (URU) deve ser o próximo a engrossar a relação.