Tricolor disputará o Super Mundial de clubes no país no meio do ano
Ex-atleta do Fluminense, Felipe Melo viajou aos Estados Unidos, sede do Super Mundial de Clubes em junho, para ser representante do Tricolor no evento realizado pela Fifa. Em entrevista, o jogador comentou sobre a importância da internacionalização da marca do clube, com quem foi campeão da Libertadores em 2023.
– A gente espera poder representar da melhor forma possível o Fluminense, né? O Fluminense é um gigante do futebol mundial, e como gigante do futebol mundial que é, tem que ser representado da melhor forma possível, a marca Fluminense, né? Tem que a cada dia crescer mais. Vai ser muito importante para que o clube realmente comece a dar mais um passo, para internacionalizar a marca de forma bem potente – disse Felipe Melo.
O Fluminense caiu em uma chave considerada acessível para avançar ao menos às oitavas de final da competição. Pegará Borussia Dortmund (ALE), Ulsan (COR) e Mamelodi Summers (AFS). Caso se classifique, em primeiro ou segundo, cruzará com a chave que tem Internazionale (ITA), River Plate (ARG) e Monterrey (MEX) como principais forças.