Jovens têm se revezado pelo lado do campo
Em entrevista coletiva após a derrota do Fluminense para o Volta Redonda, por 1 a 0, no Raulino de Oliveira, na noite da última quarta-feira, o técnico Marcão comentou sobre a disputa por vaga na lateral esquerda da equipe entre os jovens Esquerdinha e Rafael Monteiro, que integram o elenco alternativo do Tricolor neste início de Carioca.
Monteiro foi titular na estreia, contra o Sampaio Corrêa-RJ, mas perdeu espaço no segundo jogo. Quem entrou em seu lugar, porém, foi o zagueiro Juan Freytes, improvisado na lateral. No segundo tempo, Esquerdinha teve a oportunidade de entrar, deslocando Freytes para sua posição original, na zaga.
– São dois jogadores valorosos (Esquerdinha e Rafael Monteiro) e, pelo pouco tempo de trabalho que a gente teve, acabamos adaptando… Eles entraram em condições iguais, o Esquerdinha acabou perdendo algumas sessões, poucas, mas os treinos mais importantes o Rafa (Monteiro) entrou e foi bem – disse o treinador, acrescentando:
– Ele (Rafael Monteiro) entrou nessa questão, começou jogando e foi a nossa primeira opção de jogo. Fez um ótimo jogo na rodada passada. Já o Esquerda é um menino que está sempre monitorado, ele faz uma outra função, como fez no jogo passado e hoje, e a gente sempre pensa em atuar com ele, sempre nos ajuda. Hoje ele entrou bem, fez algumas movimentações, chutou a gol, é um garoto de futuro também – concluiu.