Presidente já havia procurado representantes do jogador quando ele atuava no Internacional
Um dos reforços contratados pelo Fluminense, Renê concedeu entrevista coletiva na manhã desta terça-feira, no CT Carlos Castilho. Entre os assuntos abordados, o lateral-esquerdo de 32 anos contou como foi a negociação com o Tricolor. Ex-Internacional, o jogador, inclusive, já havia sido procurado pelo presidente Mário Bittencourt quando estava em fim de contrato com o Colorado.
— Esperei o meu contrato acabar, tentamos renovar. Tiveram conversas e infelizmente não houve um acordo bom para os dois lados. Quando acabou o contrato entrei no mercado, disponível. Apareceu algumas sondagens, mas o Fluminense foi quem demonstrou mais interesse. Um tempo atrás o presidente já tinha ligado pro meu representante perguntando como estava a situação no Internacional. Não pensei duas vezes, pela grandeza, pelas competições que tem pela frente. Claro que o presidente demonstrar interesse no seu futebol motiva muito a acertar. A qualidade do elenco também pesou. Espero ser muito feliz com essa camisa – falou.
Livre no mercado após ter deixado o Internacional, Renê assinou vínculo com o Fluminense até o fim de 2026. Além dele, o clube contratou ainda o goleiro Marcelo Pitaluga, o zagueiro Freytes, o volante Hércules e os atacantes Paulo Baya, Joaquín Lavega e Agustín Canobbio.