A diretoria do Fluminense segue se movimentando nos bastidores do mercado da bola para qualificar o elenco de trabalho do técnico Mano Menezes. De olho na sequência da temporada de 2025, o Tricolor, que estreia oficialmente neste domingo (12), com uma equipe alternativa, diante do Sampaio Corrêa, no Campeonato Carioca, ainda tem algumas prioridades.
Um dos objetivos do Flu é qualificar o setor ofensivo. Neste sábado (11), um jogador que já teve seu nome vinculado ao Clube voltou a entrar no radar. Especulado como possível reforço em 2020, com direito a campanha da torcida pela contratação, também, em 2021, mas sem despertar interesse por parte da direção nas oportunidades, o uruguaio Juan Ignácio Ramírez, do Newell’s Old Boys, está na mira da gestão comandada pelo presidente Mario Bittencourt
De acordo com informações do jornalista Hernán Cabrera, o Fluminense é um dos interessados em Ramírez, que também foi sondado por duas equipes da Rússia.
Atualmente com 27 anos, o centroavante, de 1,80m de altura, conseguiu destaque pelo Liverpool-URU ainda muito jovem. No Clube, ele chegou a marcar 24 gols em 2019, em 38 partidas, 25 na temporada seguinte, em 33 oportunidades. Em ambas oportunidades, ele terminou como artilheiro do Campeonato Uruguaio, com 19 e 24 gols, respectivamente.
No ano seguinte, em 2021, Ramírez marcou mais 11 tentos em 12 atuações. O ótimo rendimento chamou a atenção do Saint-Étienne, da França. No entanto, o centroavante não conseguiu sequência no futebol europeu e retornou ao seu país para defender o Nacional, em 2022.
Um ano depois, em 2023, o jogador que agora interessa ao Fluminense voltou a terminar como artilheiro do Campeonato Uruguaio, anotando 19 gols. Já no início de janeiro de 2024, o Newell’s Old Boys fechou a contratação de Ramírez. Para assinar por quatro anos com o goleador, que tem contrato até 31 de dezembro de 2027, o time argentino pagou 4 milhões de dólares.
Ao longo da carreira, Ramírez soma 296 atuações, com 129 gols marcados e mais 22 assistências distribuídas. O centroavante tem média de 0.43 gol a cada vez que entra em campo.