A estreia oficial do Fluminense na temporada de 2025 está chegando. Na noite do próximo domingo (12), a partir das 19h (horário de Brasília), o Time de Guerreiros enfrenta o Sampaio Corrêa, pela primeira rodada do Campeonato Carioca.
Nos primeiros jogos do ano, o Tricolor contará com uma equipe alternativa, que será comandada por Marcão. Além das novidades em campo e no banco de reservas, a equipe também terá que atuar longe de casa.
As primeiras partidas do Flu como mandante na temporada serão realizadas no Estádio Moça Bonita. A estreia tricolor no Maracanã, que passa por uma manutenção no gramado neste começo de 2025, deve ser apenas no dia 2 de fevereiro, domingo, diante do Boavista, às 21h.
O Fluminense não é mandante em uma partida longe do icônico estádio há mais de oito meses. A última vez que o Tricolor recebeu um adversário fora do Maracanã foi no dia 4 de maio de 2024.
Na oportunidade, o Time de Guerreiros recebeu o Atlético-MG, em jogo válido pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, no Estádio Kléber José de Andrade, em Cariacica. O local da partida precisou ser remanejado para o Espírito Santo por conta do show realizado pela cantora Madonna na praia da Copacabana.
O duelo com os mineiros terminou empatado pelo placar de 2×2. A equipe tricolor, treinada na oportunidade por Fernando Diniz, abriu o placar ainda antes dos cinco minutos, com o argentino Germán Cano.
No segundo tempo, Renato Augusto chegou a ampliar a vantagem próximo aos 15 minutos. Entretanto, o Atlético-MG reagiu e buscou a igualdade na reta final, com dois gols de Eduardo Vargas, que saiu do banco de reservas para dar números finais ao jogo.
Apesar da missão de estrear longe de casa, atuar em Moça Bonita não é uma má notícia para o Tricolor. O time tem aproveitamento de 71% como mandante no estádio, com 12 vitórias, cinco empates e apenas duas derrotas em 19 partidas.
O Fluminense não é derrotado no palco da estreia há 10 anos. A última vez que a equipe deixou Moça Bonita derrotada foi em 18 de janeiro de 2014, no 3×2 sofrido contra o Madureira.