Tricolor inicia o Estadual com time alternativo formado por jovens
O Fluminense faz sua estreia no Campeonato Carioca de 2025 no próximo domingo, dia 12 de janeiro, às 19h, no estádio Moça Bonita, em Bangu, diante do Sampaio Corrêa-RJ. O time que entrará em campo, porém, não será nem de longe aquele que a torcida tricolor está acostumada a ver. Uma equipe alternativa, comandada pelo técnico Marcão, irá a campo na estreia da temporada.
O time alternativo é composto, em sua maioria, por atletas das categorias de base do clube, além de alguns experientes como os zagueiros Manoel e Ignácio. O grupo principal só se apresenta nesta quarta, dia 8 de janeiro, para iniciar a pré-temporada. Sendo assim, o portal Lancenet listou cinco jogadores da equipe alternativa para os torcedores ficarem de olho. Confira:
Um dos principais destaques da base do Fluminense, Isaque pode ter chance de ouro no profissional durante o Campeonato Carioca. O atacante de 17 anos fez parte das conquistas da Copa do Brasil e do Brasileirão sub-17, marcando em ambas as decisões. Pelos feitos, o jovem ganhou o apelido de “Senhor Finais”.
Dupla de ataque de Isaque no sub-17, Riquelme Felipe também deve ganhar minutos no Cariocão. O jogador somou 18 gols em 30 jogos no sub-17, sendo outro destaque das conquistas da Copa do Brasil e do Brasileirão da categoria.
Convocado para a disputa do Sul-Americano Sub-17 em 2023, Juan Palacios é uma promessa das divisões de base da Colômbia. No Fluminense desde o mesmo ano, após chegar do Rojo, clube formador, fez o gol do título no Torneio Leonel Sanchez, no Chile.
Davi tem conexão com um velho conhecido dos tricolores, e seu sobrenome não é à toa. O zagueiro é filho de Filipe Melo, campeão da Libertadores com o Flu, que recentemente deixou o clube. O jovem chegou a Xerém em junho do ano passado para defender o sub-17, e logo subiu para o sub-20. Nesta última categoria, fez o gol do título na final da Copa Rio, diante do Botafogo.
Já integrado ao elenco profissional desde 2023, Felipe Andrade terá importante chance no Campeonato Carioca deste ano. Zagueiro de origem, o jovem teve muitas oportunidades como volante e não se firmou como uma das principais opções na defesa tricolor. Aos 22 anos, deve receber oportunidades para mostrar que pode ser útil ao elenco principal.