Depois de uma primeira janela que se mostrou altamente equivocada ao longo de 2024, o Fluminense teve que recorrer a janela do meio do ano para se reforçar a escapar do rebaixamento no Campeonato Brasileiro. E dá para dizer que foi a segunda janela que salvou o clube no fim das contas, com atletas que vieram para fazer a diferença.
Durante a janela, o Fluminense anunciou: Thiago Silva, Nonato, Ignácio, Kevin Serna, Facundo Bernal, Victor Hugo e Gabriel Fuentes, este no apagar das luzes. Destes, Victor Hugo foi o único que não vingou. Ignácio teve poucas chances por conta da lesão no joelho e da artroscopia.
Thiago Silva e Serna, em especial, foram determinantes para a equipe nos setores defensivo e ofensivo. Um ajudou a encaixar a zaga, que terminou como a terceira melhor do Brasileirão, enquanto o outro fez gols decisivos na reta final.
Contratado no meio do ano, o trio fez bons jogos, mas não chegou a brilhar. Ainda jovens, os atletas despertam confiança no clube de que, em 2025, começando o ano do início e com uma boa pré-temporada, possam se firmar e ajudar ainda mais.
Paulo Vitor Vasconcellos é tricolor fanático, escritor e jornalista formado em 2016 pela Universidade Veiga de Almeida. Trabalhou, de 2015 a 2018, como redator de esportes e, posteriormente, de cinema no portal VAVEL Brasil, cobrindo o Fluminense e a Comic Con Experience 2016 e 2017. Autor do livro Olhos de Lázzuli, ficção e fantasia voltada especialmente para o público infanto-juvenil. Exercer a função de repórter no NETFLU
Leia mais