Tricolor quer tentar evitar perdas físicas em massa como aconteceu em 2024
O ano ruim do Fluminense em 2024 teve uma série de motivos. Entre eles, a questão física foi um problema durante toda a temporada. De acordo um levantamento feito pelo portal GE, o Tricolor foi disparado o clube da Série A com mais atletas lesionados no ano, algo que a torcida espera que não se repita em 2025.
Veja os números:
Muitos torcedores apontaram que o decaimento físico da equipe se deu por conta da pré-temporada encurtada. Em razão do Mundial de clubes, o elenco profissional entrou de férias muito mais tarde que os outros clubes do Brasil e voltou ao campo rapidamente após cinco dias de treino, sem uma preparação adequada.
O motivo foi a disputa da Recopa Sul-Americana, contra a LDU (EQU). Com o foco na conquista do título, que acabou vindo, os jogadores tiveram somente cinco dias de treino e já voltaram à ativa, o que pode ser prejudicado a parte físico do elenco como um todo.
Paulo Vitor Vasconcellos tem 23 anos, é tricolor fanático, escritor e jornalista formado em 2016 pela Universidade Veiga de Almeida. Trabalhou, de 2015 a 2018, como redator de esportes e, posteriormente, de cinema no portal VAVEL Brasil, cobrindo o Fluminense e a Comic Con Experience 2016 e 2017. Autor do livro Olhos de Lázzuli, ficção e fantasia voltada especialmente para o público infanto-juvenil. Exercer a função de repórter no NETFLU
Leia mais