Depois de um ano complicado, o Fluminense vai seguindo com sua reformulação para a temporada. Com as saídas do volante Gabriel Pires para o Pansseraikos (GRE) e John Kennedy a caminho do México, onde defenderá o Pachuca, já são sete baixas confirmadas no elenco de 2024, conforme recorda reportagem do site ge.
O Fluminense já tinha cinco saídas confirmadas. Gabriel Pires e John Kennedy, por terem contrato em vigor, ainda precisavam negociar com novos clubes. Deixaram o clube o atacante Marquinhos, que estava emprestado pelo Arsenal (ING), além do goleiro Felipe Alves e do zagueiro Felipe Melo, cujos contratos não foram renovados, e o atacante Jan Lucumí, também em fim de empréstimo junto ao Boca Juniors de Cali (COL).
A outra saída não foi planejada. O lateral-esquerdo Diogo Barbosa fazia parte dos planos para 2025, mas recebeu proposta vantajosa do Fortaleza e fechou com o clube cearense.
Em contrapartida, o Fluminense já tem o seu primeiro reforço confirmado para a próxima temporada. Trata-se do volante Hércules, de 24 anos, contratado junto ao Fortaleza. O atacante Paulo Baya, que jogou a Série B pelo Goiás, e o goleiro Lucas Arcanjo, do Vitória, são alvos que também podem pintar.
Rodrigo Mendes, pai da Giovana, é um jornalista e tricolor de coração de 43 anos. Formado pela Facha, trabalhou no Lance, no site Justiça Desportiva e também como assessor de imprensa.
Leia mais