Fluminense
Fluminense foi considerado o penúltimo na questão custo-benefício no Brasileiro por site (Foto: Marcelo Gonçalves - FFC)

O Fluminense fez um Campeonato Brasileiro complicado neste ano. Mesmo terminando na 13ª posição e conseguindo uma vaga na Sul-Americana, o alívio com a permanência na Série A só veio na última rodada após vitória fora de casa por 1 a 0 sobre o Palmeiras. No sentido custo-benefício dos elencos, o site “BolaVip” publicou um ranking sobre os clubes que tiveram melhor retorno no seu dinheiro investido com salários.

Fluminense figura em parte baixa do ranking do veículo

Para chegar ao resultado do levantamento, o veículo consultou as folhas salariais dos 20 clubes da Série A com o site especializado Capology. Posteriormente, foi feita uma comparação com gastos e a classificação final do Brasileirão, encerrado no último dia 8.

 
 
 

O Fluminense foi o penúltimo colocado de acordo com o método utilizado. Pior foi o Atlético-MG, vice-campeão da Libertadores e da Copa do Brasil, último no quesito. O Galo, mesmo com um elenco caro contando com nomes como Hulk, Paulinho, Gustavo Scarpa e Guilherme Arana, entre outros, terminou a competição em 12º.

Na outra ponta da tabela, o Fortaleza, quarto colocado no Brasileiro mesmo com um elenco bem menos custoso, foi considerado pelo site como o melhor custo-benefício. Confira o ranking completo:

1 – Fortaleza: +10 posições
2 – Juventude: +5 posições
3 – Vitória: + 5 posições
4 – Botafogo: +3 posições
5 – Bahia: +3 posições
6 – Cruzeiro: +3 posições
7 – Internacional: +1 posição
8 – Criciúma: +1 posição
9 – São Paulo: +1 posição
10 – Palmeiras: sem variação
11 – Vasco: sem variação
12 – Athletico: -2 posições
13 – Flamengo: -2 posições
14 – Corinthians: -2 posições
15 – Atlético-GO: -2 posições
16 – Cuiabá: -2 posições
17 – Red Bull: -3 posições
18 – Grêmio: -5 posições
19 – Fluminense: -5 posições
20 – Atlético-MG: -9 posições