kauã elias
(Foto: Marcelo Gonçalves - FFC)

Com a lesão de Germán Cano e baixo desempenho de John Kennedy, coube ao jovem Kauã Elias assumir a titularidade da posição no Fluminense em um momento muito delicado na temporada, quando o Tricolor era lanterna do Brasileirão e precisava de uma arrancada.

Em entrevista, a cria de Xerém contou como lidou com a pressão de que teria que assumir a responsabilidade tão cedo. Ele foi autor de sete gols em 2024, sendo seis pelo Campeonato Brasileiro e um pela Copa do Brasil

 
 
 

– Como eu disse, quem joga num clube como o Fluminense tem que estar preparado desde o primeiro dia para qualquer desafio. Eu sei do meu potencial, sempre acreditei nele. Então sei que sempre estive preparado para o momento que o time precisasse de mim. E no dia a dia você vai aprendendo cada vez mais. É um processo. O elenco do Fluminense é incrível. Tem muito cara casca grossa, vencedor. Eles ajudam demais nós que somos mais novos – disse ele.

Kauã foi decisivo contra Cuiabá, Bragantino e Bahia

Os gols do centroavante revelado nas categorias de base do clube renderam ao Fluminense três vitórias por 1 a 0 e uma por 2 a 0 (contra o São Paulo, no Maracanã). Ele ainda deixou sua marca nos empates com Criciúma e Grêmio, por 1 a 1 e 2 a 2, fora as assistências.