Nesta quinta-feira (8), Estados Unidos x Sérvia se enfrentam na Bercy Arena, em Paris, pelas semifinais do torneio de basquete das Olimpíadas de Paris 2024.
Equipe com a melhor campanha no basquete olímpico, os Estados Unidos atropelou a seleção brasileira nas quartas de final por 122 a 87. Já a Sérvia teve maior desafio, precisando reverter uma desvantagem de 24 pontos contra a Austrália para garantir a classificação na prorrogação.
Recentemente, as equipes se enfrentaram em amistoso e duelo válido pelo Grupo C das Olimpíadas, com vitórias dos EUA em ambas as ocasiões. Confira a análise que te ajudará a desvendar os palpites certos para este confronto.
Jokic lidera a Sérvia em todas as estatísticas, somando 19,3 pontos, 11,8 rebotes e 7,5 assistências nas Olimpíadas. Na primeira partida do mata-mata, contra a Austrália, o ”Joker” teve sua melhor atuação no torneio, com 21 pontos, 14 rebotes e nove assistências.
O ”King” tem mantido uma boa média de passes para pontuação nos Jogos Olímpicos, anotando menos de oito assistências em apenas uma das quatro partidas que disputou. James possui médias de 7,8 assistências por partida.
Segundo principal pontuador dos Estados Unidos, Kevin Durant registrou uma média de 14,8 pontos nas quatro partidas jogadas nas Olimpíadas. Vale lembrar que o ala anotou 23 pontos contra a Sérvia na fase de grupos, sua melhor atuação no campeonato.
Os Estados Unidos carregam uma invencibilidade de nove jogos, tendo passado pela fase de grupos e quartas de final sem dificuldades. Enquanto isso, a Sérvia se classificou ao mata-mata como segundo colocado do Grupo C com duas vitórias e uma derrota.
Após uma fase de grupos com vitórias largas contra Sérvia, Sudão do Sul e Porto Rico, a seleção norte-americana superou o Brasil por 122 a 87 nas quartas de final, aumentando a invencibilidade do Dream Team para nove jogos.
Na primeira fase, a Sérvia sofreu derrota apenas para os Estados Unidos e se classificou em segundo lugar do Grupo C. A equipe realizou uma partida acirrada contra a Austrália no primeiro desafio do mata-mata, precisando reverter uma desvantagem de 24 pontos para sair com a vitória na prorrogação.
O jogo ocorre a partir das 16h (horário de Brasília) e terá transmissão no Brasil pelo canal SporTV (TV fechada), no youtube pela CazéTV e pelo site oficial das Olimpíadas. Confira as opções para assistir Estados Unidos x Sérvia:
Confira ainda alguns outros pontos interessantes para embasar sua análise.
Os Estados Unidos registraram vitórias por 110 a 84 e 105 a 79 nos últimos dois duelos contra a Sérvia. O basquete apresentado pelas duas equipes ao longo das Olimpíadas não indica que o cenário poderá mudar no terceiro jogo, o que torna os norte-americanos favoritos para a vitória na semifinal.