O jornalista argentino César Luis Merlo trouxe a informação inicialmente de que está tudo acertado entre Fluminense e Pachuca, do México, pela transferência do atacante John Kennedy. O vínculo será válido até o final de 2025, sendo um empréstimo com opção de compra.
Com isso, o site Globo Esporte, em texto dos jornalistas Giba Perez, Gustavo Garcia e Marcello Neves, trouxe mais detalhes da negociação que sacramentou a saída do autor do gol do título da primeira Libertadores do Tricolor das Laranjeiras.
Opção de compra de empréstimo tem valor fixado
Segundo os comunicadores há uma expectativa é de que o jogador viaje nos próximos dias para fazer exames e enfim assinar contrato com os mexicanos. O empréstimo tem uma opção de compra fixada em valores que se aproximam dos dos R$ 40 milhões.
John Kennedy tem o desejo de jogar fora do Brasil
Sabendo que não faz parte dos planos da comissão técnica do Tricolor, o moleque de Xerém deixou claro o seu desejo de atuar fora do Brasil. Ele chegou até a receber propostas de clubes brasileiros, porém não queria jogar contra o seu clube formador. Clubes da Europa também sondaram o jovem atacante de 22 anos, porém não fizeram propostas. O seu contrato com o Fluminense vai até o final de 2026.